Nacional de Remo Indoor com 400 atletas

É já no próximo domingo que se realiza o Campeonato Nacional de Remo Indoor. A pandemia não assustou os participantes na edição de 2022, que conta com mais de 400 inscritos.

O pavilhão da Escola EB 2, 3 Martim de Freitas foi o local escolhido pela Secção de Desportos Náuticos (SDN) da AAC para este evento, face à indisponibilidade do Pavilhão Mário Mexia (fechado para obras), bem como do Pavilhão 1 e Pavilhão 3 do Estádio Universitário, estes ocupados com o centro de vacinação contra a covid-19 e com os exames da FCDEF, respectivamente.

A SDN foi o parceiro escolhido pela Federação Portuguesa de Remo para co-organizar esta prova um pouco sui-generis, já que se realiza em terra firme, em simuladores de ergómetro da reconhecida marca americana Concept 2, que equipa clubes de remo e ginásios em todo o mundo.

Este evento permite o apuramento para o Campeonato do Mundo de Remo Indoor 2022, que se realiza em Hamburgo – Alemanha, nos dias 25 e 26 de Fevereiro. No entanto, nem só da elite do remo se faz esta prova: no remo jovem (menos de 16 anos) participarão 243 remadores, 13 atletas no remo adaptado, bem como 57 desportistas do escalão junior, em representação de 18 clubes nacionais.

De entre os inscritos destacamos a presença de Afonso Costa, que fez equipa nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 com o veterano Pedro Fraga, que depois de mais de 20 anos de carreira internacional – com 2 vice-títulos mundiais, um título de campeão europeu, uma vitória na Taça do Mundo e dezenas de medalhas internacionais – abandonou a equipa nacional. Pedro Fraga continua a representar a Académica em 2021/22, apesar de não estar inscrito no “Indoor”.

A Câmara Municipal apoia este evento, que se inicia pelas 9h30 e decorre ininterruptamente até às 17h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *