Primeira Regata do Torneio Primeiras Remadas

Decorreu no passado dia 11 de novembro a 1ª prova do Torneio 1ªs Remadas da ARBL. À semelhança dos anos anteriores, esta prova tem um formato diferente do habitual. Em vez de correr da largada à meta, os remadores iniciantes foram avaliados a entrar no barco, remar, ciar e sair do barco, sendo os desempates feitos recorrendo ao tempo.

O primeiro pódio da Académica foi logo nos mais pequenos, nos Benjamins Masculinos. Santiago Azevedo ficou no 2º lugar, tendo conseguido a classificação máxima de 12 pontos. Também nesta categoria participaram o Rodrigo Carregado, Pedro Henrique Cardoso, e Nikita Yarotskyi, que terminaram em 4º, 5º, e 6º lugar, respectivamente.

Em Infantis Femininos, foram 2 lugares no pódio: Maria Pinto fez também 12 pontos e acabou no 2º lugar; Maria Leite fez 11 pontos e fez 3º. Mariana Pedrosa ficou fora do pódio em 4º lugar, com 10 pontos. Nos Masculinos, David Pessoa e Manuel Vinagre terminaram em 4º e 5º lugar, com 11 pontos, os mesmos dos atletas que foram ao pódio.

Nos Iniciados Masculinos, Luís Martins atingiu os 12 pontos, mas ficou em 4º lugar devido ao tempo. Nos Femininos, Carolina Alves conseguiu também a pontuação máxima, tendo ficado em 5º lugar.

O pódio nos Juvenis Masculinos foi de Pedro Oliveira que terminou em 3º lugar, també tendo feito 12 pontos. Nós femininos a atleta da casa Carolina Alves acabou por ficar em 3° lugar.

Os nossos parabéns a todos os atletas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *