Académica vence “em casa” Memorial José Matos

Um grande exemplo de longevidade, a 40ª edição da Regata Internacional Queima das Fitas trouxe mais uma vez um grande evento ao Mondego, ao longo de todo o dia de sábado.
Este grande dia de remo terminou, à semelhança das edições anteriores, com o Memorial José Matos, disputado em shell de 8. 11 anos depois, a Académica voltou a vencer a trazer para casa este título, terminando assim em grande esta edição da regata. António Vale, Allison Russo, Marcelo Simões, Ricardo Paula, Gonçalo Delgado, Tiago Susano, João Gomes e Duarte Pinheiro, e o timoneiro Tomás Gaspar levaram o barco academista à vitória, percorrendo os 500 metros entre a Ponte de Santa Clara e a Ponte Pedro e Inês em num pódio que foi completado pela Associação Naval de Lisboa e pelo Clube dos Galitos.
Apesar dos números ainda não terem recuperado os valores pré-pandemia, esta edição da regata contou com quase 700 participantes, incluindo cerca de 150 estrangeiros, de 26 clubes diferentes, entre atletas do remo jovem e absolutos.
Além do Memorial, a Académica subiu ao pódio por um total de 10 vezes, incluindo 6 “ouros”, 3 “pratas” e 2 “bronzes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *