Campeonato Nacional de Fundo

No passado fim de semana, a comitiva de remadores da Académica deslocou se a Merles, Gondomar para participar no Campeonato Nacional de Fundo, uma das provas mais importantes do calendário desportivo nacional do remo, e tendo obtido 5 pódios.

Esta regata é caracterizada pelo percurso de longas distâncias, com um percurso de 4000 metros para os escalões de juvenis e veteranos, e 6000 metros para juniores e seniores. No entanto, o apuramento para as finais, realizadas no domingo, foi feito no sábado via eliminatórias de 500 metros, num formato completamente diferente do das finais.

Na manhã de domingo, para as provas de juvenis e veteranos, houve alguns contratempos na regata. Devido aos fortes ventos, o percurso foi alterado, passando a incluir uma viragem e em formato de contra-relógio. Apesar destes revés, destacamos Isabel Esteves que conseguiu um muito merecido 2° lugar no skiff veterano feminino.

À tarde, os juniores e seniores correram já no formato previsto devido à melhoria de condições. Foi neste período que surgiram os restantes pódios da Académica. O shell de quatro sem timoneiro júnior chegou ao 2º lugar, ao passo que os seniores nesta mesma tripulação ficaram-se pelo 3º lugar. Os destaques vão, no entanto, para o skiff sénior, com Eduardo Sousa, e o quadri scull sénior de Ricardo Paula, Gonçalo Delgado, Tiago Susano e Pedro Fraga que conseguiram ambos o segundo lugar, resultados que apesar de tudo ficaram abaixo das expectativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *