Atleta da AAC vai participar no Mundial de Remo Indoor

No próximo sábado, dia 26, irá começar o Campeonato do Mundo de Remo Indoor, e irá contar com um atleta da Secção de Desportos Náuticos da Associação Académica de Coimbra, Ricardo Paula. Esta competição estava planeada decorrer em Hamburgo, na Alemanha, mas devido às incertezas relacionadas com a Covid-19, a organização mudou para um formato virtual, em que os atletas competem em simultâneo e os dados da prova são transmitidos pela internet em tempo real.

Paula, com 42 anos, irá participar na prova de 2000 metros (a distância olimpíca no remo) na categoria Master 40-49 anos após se ter qualificado com um tempo de 6:07.5. Esta participação é mais uma numa carreira de remo que começou em 1995, com diversos títulos nacionais em várias embarcações, participações pelas Selecções Nacionais e ainda um 4º lugar na edição de 2020 desta prova. Além do remo, é engenheiro civil de profissão, conseguindo conciliar as obras com o desporto a um óptimo nível.

A prova do atleta português decorrerá junto ao Posto Náutico da Secção de Desportos Náuticos, na margem esquerda do Parque Verde do Mondego, com largada às 13:34, e será transmitida também em directo nas redes sociais da Secção.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *