Desafio de Inverno em Barcos Curtos

No passado sábado, quase centena e meia de remadores percorreram as águas do Mondego numa das primeiras provas da temporada, o Desafio de Inverno em Barcos Curtos, organizada conjuntamente pela Federação Portuguesa de Remo e pela Associação Académica de Coimbra. Nesta regata participaram apenas 2 tipologias de barco, sendo ambos duplas: o shell de 2 sem timoneiro (2-) em que cada remador tem apenas um remo, e o double-scull (2x) em que os remadores têm dois remos.

O percurso, de aproximadamente 5000m, começando na Ponte Rainha Santa, com viragem no Açude-Ponte e chegada na Ponte Pedro e Inês, e tornou-se muito mais complicado do que o previsto devido às condições atmosféricas. Se na primeiras largadas, do escalão veterano, o vento era muito pouco, nas seguintes (dos escalões júnior e sénior) um verdadeiro vendaval surgiu quase de repente, obrigando os atletas a lutar verdadeiramente contra a Natureza.

A Académica conseguiu arrecadar 3 vitórias e um total de 4 pódios. Nuno Silva e Vítor Ribeiro fizeram o melhor tempo no 2x veterano masculino, terminando em 20:09.88. Nesse mesmo evento, a outra tripulação da Académica, constituída por Rui Dias e Will Dann, ficou a pouco mais de 2 segundos do pódio.

Nos 2- masculinos estiveram as outras duas vitórias. Alexandre Magalhães e Guilherme Cruz venceram nos juniores com um tempo de 21:25.62, enquanto que Guilherme Miranda e Francisco Batista o fizeram entre os seniores com um tempo de 20:42.73. O outro pódio foi o 3º lugar obtido por Afonso Batista e Martim Simões no 2x júnior masculino, com um tempo de 20:36.53.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *